domingo, 6 de fevereiro de 2011

Brasileiros X brasileiros

Bem gente..

Uma coisa que vcs vão perceber qndo viajam, é que brasileiro irrita um pouco, principalmente se vc for brasileiro... Isso para os turistas na maioria dos casos.

Sempre desesperados pra comprar, fazendo escândalo qndo veem algo barato pra comprar e querendo se dar bem na maioria dos casos... Não posso dizer que não me encaixo nesse grupo, porém a gente só percebe q é desse jeito, qndo vê como nós somos hahah

Sinto um pouco de dificuldade de se obter ajuda com outros brasileiros, obviamente não vou generalizar... Mas brasileiro qndo vê outro brasileiro, foge... Não sei.. parece q tem vergonha... Não posso negar q já senti isso tbm, mas qndo vc vem pra morar em um lugar é um pouco diferente do q qndo vc vem a turismo.. Vc quer se enturmar, ter ajuda.. É diferente...

Aqui qndo brasileiro vê q tem outro brasileiro foge... PAra de falar.. Tudo pra nao ser identificado.

Outra coisa q sempre discordei qndo viajava a turismo para fora do Brasil.. Ir comer comida brasileira estando fora... Bem, confesso que ando sentido uma vontade imensa de comer um churrasco e o feijão da minha mãe.. Acho q issoé normal, não damos o valor a essas coisas qndo estamos longe.

Os ingleses mesmo são pessoas extremamente gentis e educadas... Pelo menos essa é a impressão que tenho tido qndo preciso utilizar os serviços deles. Ontem por exemplo, precisei ir tirar cópia autenticada do passaporte e eu, como boa brasileira, estava no aguardo daquele serviço padrão dos cartórios brasileiros.

Mas foi exatamente ao contrário... Cheguei no cartório, que aqui se chama solicitors, se algum dia precisarem, e uma senhora me atendeu e pediu para eu aguardar numa sala de espera, que a solicitor viria me atender... Detalhe que a sala de espera parecia uma salinha de casa. Chegou a solicitor, perguntou oq eu queria de cópias, tirou as cópias (coloridas em alto padrão) e ainda me passou o contato dela para que se, dependendo do serviço que iriamos ter q utilizar, precisássemos de mais cópias ela estaria a disposição.. Bem, sem contar que é uma taxa única.. Se vc tirar cópia de uma página ou de todas do passaporte é um valor só... Ela me deu até um envelope... Saindo do solicitor, o Daniel me ligou e verificou que precisaríamos de mais uma página, retornei ao local e a senhora mais que depressa me atendeu muito bem.

Sério.. Como a gente tá acostumado a levar patada de tudo qnto é serviço... Brasileiro é acostumado a sofrer pra ser bem atendido.... Outro exemplo foi no banco, mal entramos na agência e nos mandaram sentar e a gerente veio falar com a gente.. Não precisou despejar tudo oq tem na bolsa lá na caixinha de celular para conseguir entrar na agência. AH! E outra coisa... Banco abre sábado aqui... em um horário mais tarde, mas abre... Q coisa, não?

Outra coisa q sempre discordei qndo viajava a turismo para fora do Brasil.. Ir comer comida brasileira estando fora... Bem, confesso que ando sentido uma vontade imensa de comer um churrasco e o feijão da minha mãe.. Acho q isso é um pouco psicológico... Mas nossa... espero que qndo conseguirmos alugar o apt, de certo de comer uma carninha melhor hehe.

Como a nossa cabeça muda qndo o foco das coisas é outro...

Um comentário:

  1. Iguaaaaaaalzinho aqui nos cartorios brasileiros.

    Vai treinando ai na cozinha q qdo eu chegar quero mignom com pesto.

    bjo

    ResponderExcluir